Carioca posta foto com cartaz ‘Eu estupraria Maria do Rosário’ e sofre retaliações

Diego Bellizzi postou foto em sua rede social (foto: Reprodução)

Diego Bellizzi postou foto em sua rede social (foto: Reprodução)

Publicado no Extra

Se já não bastasse a polêmica declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PR) na terça-feira, um carioca, que se autodenominou um ‘bobão’, postou uma foto com os dizeres Eu estupraria a Maria do Rosário… mas com os dedos, porque com aquela cara nem com viagra na veia” em sua rede social na quarta-feira. Diego Bellizzi, morador de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, foi demitido do estágio após o ocorrido. Um dia antes, Bolsonaro havia anunciado que “não estupraria” a deputada porque ela “não merecia”.

O que Diego Bellizzi não esperava era a repercussão nacional de sua “charge”. A própria Maria do Rosário republicou a foto em seu Twitter e criticou a postura do carioca: “Vejam isso. Quem para isso agora contra cada uma das mulheres do Brasil? Isso tem que parar!”. Segundo Diego, a foto não passou de uma brincadeira de mau gosto.

— Achei que seria mais uma besteira da internet para os meus amigos. Sempre fiz piadas com assuntos muito mais graves e não tiveram tamanha repercussão. Peço desculpas à deputada e a todos os que se sentiram ofendidos, mas não tenho como refazer — contou Diego, que afirmou ter votado no Bolsonaro.

Segundo ele, a fala do deputado foi deturpada. Diego também usou sua conta no Twitter para “pedir perdão” sobre o ocorrido, mas afirmou que “ficou do lado do Bolsonaro” porque gosta de muitas posições dele.

“Não fui influenciado, quis dar opinião sobre o assunto, fiz uma charge fotográfica que não foi muito bem aceita. Poucos se sentiram ofendidos. Os que se sentiram ofendidos não entenderam muito bem a charge”, disse ele. Em outro momento, Diego declara: “peço perdão às mulheres e aos homens que se sentiram ofendidos e à deputada Maria do Rosário. O estupro não deveria existir”.

No vídeo de 12 minutos (excluído pelo usuário), ele diz as pessoas deveriam protestar sobre assuntos políticos brasileiros e não sobre sua “ironia”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Carioca posta foto com cartaz ‘Eu estupraria Maria do Rosário’ e sofre retaliações

Deixe o seu comentário