Campanha contra o uso de peles ‘arranca o couro’ de bichinhos da Disney

publicado no Planeta Sustentável

Os desenhos da Disney e seus bichinhos são conhecidos pela sua graça e magia perante o público de todo o mundo. Mas não apenas para esse fim esse alcance é útil, como o artista Saint Hoax quis demonstrar mais uma vez.

Depois de denunciar em junho deste ano os abusos sexuais contra crianças e adolescentes, em uma série de adaptações, ele agora usou os bichinhos da Disney para denunciar e boicotar o uso de peles por grandes conglomerados da indústria da moda.

“O conto da pele deu errado. Animais são espancados, eletrocutados ou esfolados vivos pelas suas peles. Boicote as peles”, diz a mensagem no cartoon do artista.

Em seu site oficial, Saint Hoax apresenta o trabalho – intitulado Furry Tale* – como “o destino que os mais amáveis personagens se eles integrassem o mercado de peles do mundo”.

Ele ainda possui na site oficial* outros trabalhos de impacto social que valem a pena uma conferida. Além do personagem de “101 dálmatas” e o Simba, de “O Rei Leão”, há outros bichinhos que foram adaptados pelo artista. Veja abaixo mais fotos da campanha.

abu-timao_img3

bambi-tambor_img2

campanha-uso-peles-arranca-couro-bichinhos-disney_560w

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Campanha contra o uso de peles ‘arranca o couro’ de bichinhos da Disney

Deixe o seu comentário