Lista revela hábitos matinais das pessoas produtivas no trabalho

Dicas podem melhorar produtividade dos profisisonais (foto: Ana Branco / O Globo)

Dicas podem melhorar produtividade dos profisisonais (foto: Ana Branco / O Globo)

Publicado no Extra

A produtividade é um fator essencial para se destacar no mercado de trabalho. Para ajudar os profissionais que querem ser mais eficientes, o site “Business Insider” providenciou uma lista com dicas que podem melhorar a eficiência dos funcionários. Os hábitos simples relacionados fazem parte das manhãs de trabalho das pessoas consideradas superprodutivas.

1 – Conclua uma tarefa imediatamente

Assim que chegam ao trabalho, as pessoas muito produtivas terminam uma tarefa necessária. Isso serve para dar o tom de como será aquele dia e funciona como um trampolim para a positividade, segundo o site.

2 – Crie recompensas pessoais

Alguns prêmios simples podem ser usados como uma espécie de recompensa a cada tarefa que deve ser feita ou meta a ser alcançada. Por exemplo, quando acabar de responder todos os e-mails ou de analisar um longo relatório, o profissional pode tomar um café especial ou encontrar outra recompensa para o trabalho duro.

3 – Acabe com o pessimismo

Se o funcionário já começa o dia pensando como o expediente será longo, cansativo e atribulado, provavelmente terá um dia de acordo com essa previsão pessimista. Segundo o “Business Insider”, é importante pensar que tudo vai correr bem, que todos os prazos serão cumprido e os objetivos, alcançados.

4 – Tome um café da manhã saudável

A publicação lembra que a alimentação influencia muito no humor e produtividade das pessoas. A primeira refeição do dia não pode ser vista como opcional, já que a fome pode tirar a concentração dos profissionais.

5 – Programe cada telefonema com antecedência

Por mais que nem todas as profissões permitam que o empregado planeje perfeitamente seu dia a dia, é importante tentar listar todas as tarefas que devem ser feitas e se programar para realizá-las em um horário pré-determinado. Até mesmo as ligações que devem ser feitas precisam constar nesse cronograma diário.

6 – Em seguida, desligue o telefone

O smartphone pode parecer essencial atualmente, mas também é um grande motivo de distrações no trabalho. Para evitar ser interrompido cada vez que uma mensagem engraçadinha chegar pelo WhatsApp, desligue o aparelho ou deixe no modo silencioso. De acordo com o “Business Insider”, o ideal é só usar o celular quando for muito importante atender ou fazer um telefone, além de acessar algum aplicativo necessário.

7 – Cuidado com os sites

Por mais que seja importante se atualizar, o profissional deve tomar cuidado para não passar o dia em sites de notícias ou em redes sociais, se isso significar deixar o trabalho de lado. Confira as páginas, mas evite que isso atrapalhe a concentração no trabalho.

8 – Evite os desmotivadores

As pessoas super produtivas tomam cuidado com suas companhias e evitam os procrastinadores, os rabugentos que não terminam as tarefas e os colegas que passam o tempo todo se queixando sobre os mais variados assuntos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lista revela hábitos matinais das pessoas produtivas no trabalho

2 Comentários

  1. Rogerio Lázaro disse:

    Curioso como matérias que abordam este assunto parecem não levar em consideração a imensa gama de profissões existentes. Da maneira como descrevem e se referem ao ambiente de trabalho fica evidente que o único foco de quem elabora tais matérias é profissional de escritório. Daí, então, quem não trabalha em ambientes diferentes (salão, enfermaria, loja, oficina, etc) acaba não tendo a devida e merecida atenção. Parece que toda a mão de obra existente e que movimenta nossa economia está concentrada exclusivamente nos escritórios…

    • Rogerio Lázaro disse:

      *Correção:
      Daí, então, quem trabalha em ambientes diferentes (salão, enfermaria, loja, oficina, etc) acaba não tendo a devida e merecida atenção. Parece que toda a mão de obra existente e que movimenta nossa economia está concentrada exclusivamente nos escritórios…

Deixe o seu comentário