Gabriel Medina avança, tira Slater da briga e fica ainda mais perto do título

Medina comemora após pegar boa onda no Havaí THIAGO BERNARDES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Medina comemora após pegar boa onda no Havaí THIAGO BERNARDES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Publicado no UOL

Gabriel Medina está cada vez mais perto do primeiro título brasileiro da história do surfe mundial. Nesta sexta-feira, o paulista de apenas 20 anos passou pelo terceiro round ao levar a melhor sobre o havaiano Dusty Payne e avançou para a quarta etapa. Com este resultado, Kelly Slater (dono de 11 Mundiais) deu adeus à briga pelo título.

Agora, a disputa está apenas entre Gabriel Medina e Mick Fanning, que entra na água por volta das 17h45 (de Brasília) (clique aqui para acompanhar). O australiano faz parte da nona bateria, contra o francês Jeremy Flores. Caso seja derrotado, o brasileiro confirma o título mundial.

Medina voltou com tudo na etapa do Havaí. Logo em sua primeira onda pegou um belo tubo e arrancou nota 8,83 dos juízes – a onda foi comemorada como um gol pelos brasileiros que enchem a praia.

Logo depois, tirou um 5,83, mas já no fim da bateria pegou uma direita (Backdoor) e conseguiu repetir a nota 8,83, somando 17,66 contra apenas 11,84 do havaiano.

“Espero que continue andando e passando de fase. Como sempre digo, fiquei focado no meu trabalho, no meu plano, encontrei duas ondas divertidas e estou muito contagiado com as vibrações da torcida. Nunca imaginei que teria tanta gente aqui na torcida. Mas não ganhei nada, tenho que passar algumas baterias para me tornar campeão mundial”, disse Medina após a bateria.

Agora, no quarto round, Gabriel Medina terá pela frente o australiano Josh Kerr e o também brasileiro Filipe Toledo na segunda bateria. Mesmo se não vencer, irá para a repescagem no quinto round e seguirá com chances de avançar para as quartas de final.

A etapa do Havaí voltou a ser realizada depois de cinco dias de adiamentos por conta do mar sem ondas. Nesta sexta, porém, o swell chegou a Pipeline e boas ondas foram surfadas pelos atletas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gabriel Medina avança, tira Slater da briga e fica ainda mais perto do título

Deixe o seu comentário