Cachorro volta a andar com patas feitas por impressora 3D

publicado no Estadão

Funcionários de uma empresa de impressão 3D nos EUA, a 3D Systems, desenvolveram um par de patas para um cachorro com restrição de mobilidade em uma impressora 3D para que ele voltasse a andar e acabaram abrindo um precedente interessante para o segmento de próteses humanas e animais.

O cachorro, chamado Derby, nasceu com as patas dianteiras deformadas e isso o impedia de andar. Quando seu dono não podia mais cuidar dele, ele foi levado para um abrigo de animais, e lá acabou sendo notado pela empresa.

Com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida, a 3D Systems primeiro desenvolveu um tipo de cadeira de rodas que funcionou bem, mas ainda limitava a mobilidade do cão.

patas

Foi então que a companhia, junto com um especialista em ortopedia animal, desenharam uma peça cujo design emula as funções anatômicas das patas de um cachorro saudável.

“A grande vantagem da impressão 3D neste caso é que pudemos manipular o projeto em computador e executar a fabricação da peça muito mais rápido do que se tivessemos que utilizar os métodos tradicionais que envolvem moldes”, diz Derrick Campana, o ortopedista.

Atualmente, Derby corre todos os dias e brinca com os animais da vizinhança.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cachorro volta a andar com patas feitas por impressora 3D

Deixe o seu comentário