Presépio pintado em supermercado mostra ‘selfie’ feito por Maria e José

Presépio com selfie foi pintado em Ponta Grossa (Foto: Merison Pinheiro/Arquivo Pessoal)

Presépio com selfie foi pintado em Ponta Grossa (Foto: Merison Pinheiro/Arquivo Pessoal)

Publicado no G1

Um presépio pintado no vidro de um supermercado no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, mostra Maria e José fazendo uma selfie com o menino Jesus ao fundo, na manjedoura. A decoração chamou a atenção dos fregueses: “As pessoas nem comentam do coitado do Papai Noel que está bem perto”, conta o dono do estabelecimento, Pedro de França, fazendo referência a outra pintura que compõe a decoração natalina do estabelecimento.

A decoração foi feita por Merison Pinheiro. Ele é contratado pelos comerciantes da cidade para enfeitar as fachadas com desenhos natalinos. O artista comenta que resolveu dar um toque de humor na pintura para ela ficar mais moderna. “Eu quis fazer uma coisa mais atualizada do presépio”, diz. Pinheiro conta que esta é a primeira vez que ele mostra uma selfie nas produções.

O dono do supermercado explica que, antes de definir a decoração, viu um catálogo do artista e mostrou aos funcionários. Eles aprovaram a imagem da sagrada família fazendo o autorretrato. França afirma que escuta comentários positivos dos clientes. “Eles acham engraçado, dizem que as selfies aparecem agora em todos os lugares”, afirma.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Presépio pintado em supermercado mostra ‘selfie’ feito por Maria e José

Deixe o seu comentário