Porta dos Fundos: Especial de Natal terá uma DR entre Deus e Abraão

GG exclusiva: Porta dos Fundos em alta

Thamine Leta, em O Globo

No especial de Natal do “Porta dos Fundos”, Fábio Porchat vai interpretar Deus. “É um Deus um pouco mais impaciente e bem espalhafatoso”, comenta ele, que escreveu o roteiro, desta vez focado no Velho Testamento. O programa vai ao ar quinta-feira, no YouTube.

O especial teve cenas gravadas em um sítio em Guaratiba, e na praia. Uma das histórias mais engraçadas mostra Noé passando dificuldade para construir a sua arca. “São várias sátiras à Bíblia, como a abertura do Mar Vermelho. Não foi fácil para o Moisés fazer aquilo”, comenta Ian Sbf, diretor do programa.

Em outro momento, Antonio Tabet, que interpreta um Abraão de figurino caprichadíssimo, tem uma “DR” com Deus. Os dois discutem longamente a relação entre o Todo Poderoso e a Humanidade.

“Buscamos imagens para tentar compor o meu personagem o mais próximo possível do que está na Bíblia. Ficou engraçado”, diz Tabet. Intérprete de Jesus no especial de Natal do ano passado, Gregório Duvivier desta vez é Arides, o chefe de Moisés.

O último especial de Natal do “Porta” causou polêmica e irritou católicos, que acusaram o grupo de intolerância religiosa. “Sempre que se toca em assuntos com os quais alguém tenha envolvimento pessoal, ele gera controvérsia. É assim com religião, futebol ou animais silvestres! E religião é o exemplo perfeito disso”, diz Fábio, que assume: gosta mesmo de escrever sobre esses temas.

“Acho que toda fábula é um bom mote para o humor. Histórias de conhecimento público, que estão no inconsciente de todos, são ótimas para subverter e brincar”, completa. Mas o objetivo é polemizar? Ian diz que não. “A gente só faz um especial de Natal, não fazemos a polêmica.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Porta dos Fundos: Especial de Natal terá uma DR entre Deus e Abraão

Deixe o seu comentário