Possível ataque americano tira do ar internet da Coreia do Norte

publicado na INFO

A Coreia do Norte ficou sem conexão com a internet nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pela CloudFlare e por um diretor da Dyn Research, Doug Madory, ao The New York Times (NYT), e vem quatro dias após uma declaração de Barack Obama. Segundo o presidente dos EUA, o país asiático receberia uma resposta à altura dos ataques à Sony Pictures.

Segundo o especialista da Dyn, a queda na rede pode ter sido causada por um ataque de negação de serviço (DDoS), embora ainda não haja provas consistentes. Também não é possível ligar a frase de Obama ao possível golpe – mas, à Associated Press, um oficial do Departamento de Estado dos EUA não quis negar o envolvimento norte-americano.

thumb-66560-kimjongun-resized

De acordo com a empresa de gestão de desempenho, a instabilidade na rede norte-coreana teria começado já na sexta-feira e se arrastado durante o fim de semana. A queda já é a pior registrada na Coreia do Norte em anos, segundo a reportagem da NYT, mas ainda assim não deve afetar exatamente a população do país.

A região tem apenas 1 024 endereços IP oficiais, e várias dessas conexões passam pela Unicom, a estatal de telecomunicações chinesas. A maior parte dos usuários da rede norte-coreana vem do alto escalão do governo e dos órgãos de imprensa, e o jornal nova-iorquino ainda inclui na lista o suposto “quadro de ciberguerreiros” treinados no país.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Possível ataque americano tira do ar internet da Coreia do Norte

Deixe o seu comentário