Documentário incentiva a adoção de cachorros vira-latas

docume
publicado no Mistura Urbana

Essa eu dedico à todas as pessoas que tem cachorros, em especial aos vira-latas, que quem conhece sabe que são os mais fofos e cheios de personalidade, amam carinho da geral e são verdadeiros como poucos. Mas, muitas vezes esses animais são vistos como “inferiores” por muitos na hora da adoção. Para acabar com essa imagem negativa, surgiu um projeto muito bacana: o “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça”, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Iniciado em 2008 com o livro “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça”, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que a ideia fosse para o audiovisual também – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos mesmos.

Ser um vira-lata, portanto, é um “estado social”, significa estar abandonado, estar vivendo nas ruas, seja um animal de raça ou não. Segundo a produção do documentário, os cachorros vira-latas sofrem preconceitos, e são frutos da miscigenação de raças/culturas e que muitas vezes são “obrigados” a lutar pela própria sobrevivência.

Mais do que um documentário, esse projeto social busca debater esse assunto com a comunidade e trazer um pouco mais de amor às relações, aos animais e ao mundo, visto que existem mais de 20 milhões de cachorros abandonados.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Documentário incentiva a adoção de cachorros vira-latas

Deixe o seu comentário