Cientistas afirmam que a alma pode abandonar o corpo e observá-lo

alma
publicado no History Channel

A alma das pessoas que passam por um estado de morte clínica abandona o corpo físico e pode observar nitidamente o que acontece em seu entorno, segundo o estudo de uma equipe de pesquisadores holandeses.

Os médicos reuniram mais de 70 casos de pessoas que conseguiram relatar suas experiências durante o lapso em que estiveram clinicamente mortas e estabeleceram que a consciência pode viver além do cérebro, embora o mundo que percebemos seja acessível apenas através dos sentidos.

Entre outros, o estudo cita o caso de um paciente clinicamente morto por 20 minutos, após uma cirurgia cardíaca de alto risco e que, inesperadamente, voltou à vida. Mais incrível ainda que sua ressurreição foi o relato preciso que ele fez sobre as cenas que rodearam sua morte transitória. Segundo os autores do estudo, o paciente descreveu uma luz brilhante no fim do túnel e como saiu de seu corpo. E, além disso, viu os médicos conversando e indicou o lugar e o modo exato de como estavam parados. Ele também descreveu com exatidão as anotações médicas que a enfermeira escrevia no computador.

A conclusão dos médicos é categórica: o paciente esteve de fato consciente e fora de seu corpo durante o estado de morte clínica. Do contrário, explicam, não poderia ter descrito as cenas ocorridas na sala de operações com tamanha precisão.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cientistas afirmam que a alma pode abandonar o corpo e observá-lo

3 Comentários

  1. henrique disse:

    Papo furado. Quem são os médicos? Onde foi publicado o estudo? Na science?
    Pesquisa científica é bem diferente de boato.

  2. Andre disse:

    Por que negar possibilidades para além das sistematizações cientificas e percepções extra-sensoriais? Minha mãe passou pela mesma experiencia de EQM e voltou contando esses mesmos relatos do paciente holandês. A verdadeira ciência está aberta a todas as possibilidades até mesmo aquelas que transcendem a sua capacidade de aferir através de aparatos e instrumentos fisicos.

  3. Angelice disse:

    Ja passei por uma experiencia dessa e vi tudo q estava acontecendo na sala e vi alguns parentes q ja estavam mortos

Deixe o seu comentário