9 gifs em timelapse que mostram cogumelos crescendo de forma impressionante

publicado na Galileu

Dentre todos os reinos existentes na natureza, o dos fungos certamente é um dos mais fascinantes. Apesar de na aparência se assemelharem com as plantas, a biologia descobriu que eles compõem um grupo de organismos à parte, com características tanto animais quanto vegetais. Alguns dos mais comuns são as leveduras e os familiares cogumelos, corpos frutíferos que não costumam viver muito e que promovem a reprodução por meio de esporosdos chamados micélios. Estas estruturas em forma de guarda-chuva parecem brotar da terra e crescer da noite para o dia depois de uma boa chuva.

Mas como em muitos outros processos da natureza, nosso olho não consegue admirar em detalhes esse desenvolvimento – e para resolver o problema, nada melhor do que um timelapse. O pessoal do site Bored Panda fez um trabalho incrível e reuniu 9 gifs que mostram diferentes espécies de cogumelos brotando e crescendo de um jeito impressionante. Confira abaixo os timelapses:

growing-mushrooms-timelapse-1

growing-mushrooms-timelapse-2

growing-mushrooms-timelapse-3

growing-mushrooms-timelapse-4

growing-mushrooms-timelapse-5

growing-mushrooms-timelapse-6

growing-mushrooms-timelapse-7

growing-mushrooms-timelapse-8-1

growing-mushrooms-timelapse-9-1

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 9 gifs em timelapse que mostram cogumelos crescendo de forma impressionante

1 Comentário

  1. Liliane Ruiz disse:

    Eu sempre gostei de cogumelos,agora que vi esses gifs me fascinei mais ainda…

Deixe o seu comentário