Pastor convoca fiéis para ‘Oração do Zap Zap’ e faz sucesso na internet


Publicado no Extra

Um momento do culto ministrado pelo Pastor Daniel Glória, da Igreja Evangélica Filadélfia Petencostal, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, chamou atenção não só dos fiéis presentes, mas de mais de 2 milhões de pessoas. Era a chamada “Oração do Zap Zap”, uma prece em que o religioso convoca os presentes a depositarem seus celulares sobre uma mesa, com o objetivo de “evitar a chegada de notícias ruins pelo WhatsApp”, aplicativo de troca de mensagens instantâneas.

A oração foi registrada em vídeo, publicado na página de Daniel no Facebook. Em menos de uma semana, a publicação já foi compartilhada por mais de 50 mil pessoas e visualizada por mais de 2,2 milhões de internautas. O sucesso, para o pastor, foi inesperado, mas o agradou. Ele acredita que a mensagem que foi passada aos pouco mais de 50 fiéis que compareceram ao culto se espalhou pelos milhões que assistiram ao vídeo.

— Na realidade eu não esperava essa repercussão. Eu quis fazer um ato de fé. Foi um culto que começou com pouca gente. Chegaram duas, três senhoras, pensei que não ia ter muita gente. Foram umas 50 pessoas, no total. Decidi fazer isso e foi algo de Deus. Uma resposta divina para essa crise que está acontecendo no Brasil e no mundo — conta o pastor.

Segundo o religioso, a ideia de fazer a “Oração do Zap Zap” surgiu quando ele percebeu que as pessoas estavam ficando muito assustadas com a quantidade de notícias ruins que chegavam pelo aplicativo. Ele acredita que com a oração e o pensamento positivo, o aplicativo pode trazer mensagens boas.

— Ao receberem uma ligação ou uma mensagem pelo celular, as pessoas ficam amedrontadas e assustadas com o que pode estar acontecendo, porque hoje em dia acontece uma avalanche de notícias ruins. Nada melhor que juntar a fé das pessoas e focalizar nisso, para que o aplicativo também pode trazer notícia boa. Antigamente, diziam que notícia ruim vinha a cavalo. Hoje vem pelo “zap zap”. Não precisa ser assim — diz Daniel.

O pastor contou que pretende repetir a oração nos próximos cultos e em outras igrejas que o convidarem. Pelo WhatsApp, ele também ajuda fiéis com mensagens positivas. Após o sucesso do vídeo, a lista de contatos do religioso cresceu bastante.

Pastor Daniel Glória ficou famoso por "Oração do Zap Zap" (foto: Reprodução / Facebook)

Pastor Daniel Glória ficou famoso por “Oração do Zap Zap” (foto: Reprodução / Facebook)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pastor convoca fiéis para ‘Oração do Zap Zap’ e faz sucesso na internet

Deixe o seu comentário