Estudo revela que irmãos caçulas são mais engraçados

caçula

Publicado no Extra

Se as brigas entre irmãos na sua família incluíam disputas para ver quem era o mais engraçado, as dúvidas acabaram. Segundo a empresa de pesquisa online YouGov, os irmãos caçulas são os mais divertidos.

O estudo entrevistou 1782 britânicos sobre quais características seriam marcantes neles, considerando apenas os irmãos mais velhos e os mais novos. A maior diferença de percepção ficou com o sentimento de responsabilidade. Segundo a pesquisa, 54% dos primogênitos diz ser mais responsável do que os outros irmãos, contra 31% dos caçulas. Por outro lado, 46% dos mais novos acreditam ser mais engraçados, relaxados e de fácil relacionamento.

Os pesquisadores ressaltam que, além do ambiente de criação, a diferença de idade também pode ser determinante para a percepção das características mais marcantes. Os filhos mais velhos, como viveram mais tempo, seriam mais propensos a dizer que são mais bem sucedidos, organizados e confiantes. Enquanto isso, a maioria dos caçulas (17%) admitiu ser privilegiada pelos pais – apenas 10% dos primogênitos fizeram esta afirmação.

“A atenção dos pais logo muda para os recém-chegados, e os primogênitos têm que aprender a se virar. A prova disso é que os irmãos mais velhos são mais propensos a se sentirem mais organizados e capazes de priorizar as próprias vidas”, afirma o estudo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo revela que irmãos caçulas são mais engraçados

Deixe o seu comentário