Maior GIF do mundo só pode ser visto do espaço

publicado no Canal Tech

O GIF é uma das coisas mais legais e usadas na internet e redes sociais, mas alguém já parou para imaginar o quão grande uma animação desta pode ser e até onde ele pode nos levar?

O Geek relatou a história de um artista anônimo da Instituto Nacional do Semiárido (INSA), que criou um GIF animado tão grande que só pode ser visto pelas lentes de um satélite no espaço. Quem duvida da proeza, pode conferir o mini-documentário abaixo que mostra como esse processo foi feito.

O projeto do INSA foi feito com a ajuda de 20 grafiteiros, que pintaram, no Rio de Janeiro, quatro muros gigantes que, juntos, totalizam mais de 22 km², repetindo com corações amarelos e cor-de-rosa. Com isso, as fotos foram sendo tiradas pelo satélite em um pedaço da Terra, transformando esta porção em um incrível GIF animado.

Ao todo, foram mais de quatro dias de trabalho, 576 horas de trabalho empregadas pelas 20 pessoas e mais de 91 quilômetros pintados para completar o projeto, que conquistou o recorde de maior imagem animada do mundo.

O INSA já havia experimentado a criação de GIFs de larga escala com o projeto GIF-IT. Ele foi feito com diversas fotos da mesma parede, que continham artes em grafite que mudavam para parecer que o muro era animado.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Maior GIF do mundo só pode ser visto do espaço

Deixe o seu comentário