Ken Humano está em coma e corre ‘risco iminente de morte’

imagespublicado no G1

O estado de saúde do modelo Celso Santebañes, o “Ken humano”, continua grave e ele corre risco iminente de morte. O jovem está sedado e respira com ajuda de aparelhos. A informação foi repassada no fim da manhã desta quarta-feira (4) pela assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde o paciente se encontra internado desde o mês passado com leucemia linfóide aguda.

O jovem de 20 anos chegou a passar por 18 sessões de quimioterapia e apresentou piora súbita nesta terça-feira (3), após sofrer uma crise convulsiva inédita e ter que ser entubado .

Celso está internado no setor de oncologia da instituição desde o dia 15 de janeiro. Segundo a assessoria do hospital, o quadro clínico piorou em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia), depois de ter passado por quimioterapia.

celso_1 (1)

Antecedentes
Em entrevista anterior ao G1, o modelo contou que, na família, existiram outros casos de pessoas com câncer e que achava que o dele poderia ser genético. “A doença já existia, mas eu não sabia. E devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa e os exames detectaram. A infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia. É que descobrimos de uma vez só”, explicou o modelo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ken Humano está em coma e corre ‘risco iminente de morte’

1 Comentário

Deixe o seu comentário