Mãe tem filho com síndrome de Down e abandona criança com o pai

Mãe da criança pediu para marido escolher entre ela ou o bebê.
Caso aconteceu na Armênia; Leo nasceu em 21 de janeiro.

Leo, bebê que nasceu com síndrome de Down, veio ao mundo em 21 de janeiro, em um hospital da Armênia (foto: Reprodução/Facebook/Samuel Forrest)

Leo, bebê que nasceu com síndrome de Down, veio ao mundo em 21 de janeiro, em um hospital da Armênia (foto: Reprodução/Facebook/Samuel Forrest)

Publicado no Bem Estar

Reflita sobre a seguinte situação: uma mulher acaba de conceber uma criança, que nasceu com síndrome de Down, e, com vergonha da condição do bebê, dá um ultimato no marido: ou ele fica com o recém-nascido ou com ela.

Foi o que aconteceu com o Samuel Forrest Badalyan, da Nova Zelândia, em janeiro passado. Casado há 18 meses, a mulher dele deu à luz o primeiro filho do casal, Leo, em 21 de janeiro, na Armênia.

No entanto, poucas horas após o parto, ao descobrirem que Leo tinha nascido com a síndrome, a mãe do bebê e a família dela decidiram abandoná-lo. De acordo com “Daily Mail”, citando a emissora “ABC”, a mãe se recusou a olhar ou mesmo tocar no filho.

Samuel disse que ficou chocado inicialmente quando os médicos disseram que o filho possuía síndrome de Down, mas nunca passou pela sua cabeça abandoná-lo. “Eles me levaram para vê-lo, eu o vi e pensei ‘ele é lindo e perfeito’”.

Quando o neozeolandês levou o bebê para a mulher, ela ameaçou deixá-lo caso permanecesse com a criança. Ele decidiu ficar com o recém-nascido e a mulher pediu o divórcio uma semana depois.

O pai de primeira viagem tenta agora arrecadar verba para sair do país do leste europeu e voltar para sua terra natal. Uma página para angariar fundos foi criada e já arrecadou mais de US$ 180 mil em apenas dez dias. O dinheiro será usado para que a nova família encontre uma casa em Auckland e será investido na educação da criança.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mãe tem filho com síndrome de Down e abandona criança com o pai

Deixe o seu comentário