Vaticano vai oferecer chuveiros para banhos e serviços de cabeleireiro para sem-teto

Moradores de rua também vão receber pasta de dente, desodorante e creme de barbear

Papa Francisco e crianças sem-teto em Manila, nas Filipinas. No retorno da viagem, o Pontífice desaconselhou famílias católicas de terem muitos filhos (foto:  AP/Osservatore Romano)

Papa Francisco e crianças sem-teto em Manila, nas Filipinas. No retorno da viagem, o Pontífice desaconselhou famílias católicas de terem muitos filhos (foto: AP/Osservatore Romano)

Publicado em O Globo

Os sem-teto de Roma em breve terão mais um pouco de atenção e cuidado. O Vaticano está completando reformas em banheiros públicos ao lado da Praça de São Pedro, que incluirão três chuveiros e um cabeleireiro para moradores de rua.

Cada “sem-teto peregrino”, como denominou a Rádio Vaticano nesta sexta-feira, terá direito a uma toalha, roupa limpa, sabonete, desodorante, pasta de dentes e creme de barbear. Os chuveiros ficarão abertos todos os dias, exceto quarta-feira, quando a praça está cheia na audiência pública do Papa.

O cabeleireiro vai funcionar às segundas-feiras, dia em que normalmente os salões estão fechados em Roma. Mas alunos de uma escola de beleza próxima farão trabalho voluntário para atender os moradores de rua.

Responsável por gerenciar o projeto idealizado pelo Papa Francisco, o arcebispo Konrad Krajewski disse que isso é necessário porque muitas vezes os indigentes são rejeitados por razões de higiene.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vaticano vai oferecer chuveiros para banhos e serviços de cabeleireiro para sem-teto

Deixe o seu comentário