Designers querem transformar linhas de metrô abandonadas de Londres em ciclovias subterrâneas

publicado no Hypeness

Lugares abandonados tendem a serem corroídos pelo tempo até que se destruam por completo, seja naturalmente ou por empreiteiras com novas ideias para o local. A fim de reaproveitar o espaço, o grupo de designers da empresa Gensler está disposto a criar uma ciclovia subterrânea em Londres, na área que uma antiga e inativa linha de trem ocupa.

A ideia inovadora, chamada de “London Underline“, consiste em implantar uma pavimentação Kinetic, que transforma as pedaladas e caminhadas em energia, tornando-se autossustentável e colaborando ainda com a redução de gás carbônico na cidade. Além disso, é uma ótima escapatória na hora das chuvas por conta de ser coberto, tendo ainda espaço para lojas e pontos culturais.

Não à toa, o projeto audacioso ganhou o prêmio de Melhor Projeto Conceitual, entregue pelo prefeito londrino Boris Johnson. Em nota, o co-diretor do escritório de design, Ian Mulcahey, escreveu sobre o assunto. “Agora que Londres atingiu seu maior nível populacional da história, precisamos pensar com criatividade sobre como maximizar o potencial da nossa infraestrutura. A adaptação dos túneis subutilizados de trem e metrô oferecem um acréscimo rápido e simples à nossa rede estrutural”.

Abaixo você pode conferir o vídeo promocional da proposta:

ciclovia

ciclovia3

ciclovia4

ciclovia5

ciclovia6

ciclovia7

ciclovia8

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Designers querem transformar linhas de metrô abandonadas de Londres em ciclovias subterrâneas

Deixe o seu comentário