Facebook vai permitir que você “viva” na rede social após sua morte

imrs-1

Publicado no Diário do Nordeste

O que vai acontecer com seu perfil no Facebook no dia em que você morrer? Ela vai ficar lá para sempre? Ou você passou a senha para alguém administrá-la? A rede social anunciou nesta quinta-feira (12) que vai facilitar o processo da “vida virtual pós-Morte” e permitir que os usuários designem alguém para ser o responsável por sua página.

Os internautas poderão escolher alguém que poderá fazer um último post quando eles morrerem, responder a novos pedidos de amizade, atualizar a foto de capa e de perfil e arquivar imagens e textos da página (se tiver autorização para fazer esse download).

É possível escolher apenas uma pessoa por vez, mas é possível mudá-la, se você brigou com aquele amigo ou se divorciou, por exemplo.

Será algo diferente de simplesmente usar a senha da pessoa e entrar em seu perfil. Esse administrador não poderá editar a página e apagar algo que aquele que morreu escreveu ou ler as mensagens.

O recurso está disponível para usuários dos Estados Unidos e será oferecido em outros países aos poucos. Será possível indicar o responsável pelo perfil nas configurações de segurança da rede social (dá para enviar uma mensagem para essa pessoa indicando a escolha).

Amigos e familiares podem indicar a morte do internauta na página de Central de Ajuda do Facebook. Depois que a rede confirmar o fato, vai colocar um aviso de “em memória” acima do nome do morto no perfil e notificar o futuro administrador.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook vai permitir que você “viva” na rede social após sua morte

Deixe o seu comentário