Comercial sobre pai esforçado emociona milhões no YouTube

"'My Dad's Story: Dream for My Child": garota explica motivos que fazem de seu pai uma grande pessoa (foto: Reprodução/YouTube/MetLife Hong Kong)

“‘My Dad’s Story: Dream for My Child”: garota explica motivos que fazem de seu pai uma grande pessoa (foto: Reprodução/YouTube/MetLife Hong Kong)

Publicado na Exame

Um comercial publicado pela seguradora MetLife de Hong Kong no fim de janeiro vem emocionando internautas.

Após pouco mais de 10 dias desde sua publicação, o filme “‘My Dad’s Story: Dream for My Child” já conseguiu quase três milhões de views, com quase 15 mil avaliações positivas e apenas 135 negativas.

Filmado na Tailândia, o vídeo conta a história de uma menininha que decide mostrar uma espécie de redação para seu pai cujo tema é ele mesmo.

No texto, a garota explica os motivos que fazem de seu pai uma grande pessoa.

“Papai é o mais doce do mundo. O mais bonito. O mais esperto. O mais inteligente. O mais gentil. Ele é meu super-homem”, diz a pequena.

O plot twist ocorre já no primeiro minuto de vídeo (e, se você quer ser surpreendido, sugerimos que você pule diretamente para o vídeo).

A garotinha começa a dizer que o pai, além de tudo aquilo que ela já havia dito, é um mentiroso. A música feliz para de tocar e as feições dos atores mudam completamente.

“Ele mente sobre ter um emprego. Ele mente sobre ter dinheiro. Ele mente sobre não estar cansado. Ele mente sobre não estar com fome. Ele mente sobre termos tudo. Ele mente… por minha causa”.

A assinatura coroa o filme: “O futuro de uma criança vale qualquer sacrifício”.

O vídeo promove o MetLife’s EduCare, um programa que possibilita aos pais guardarem dinheiro para a educação dos filhos.

Ao ver o comercial, talvez você lembre de longas como “A Vida é Bela” ou “À Procura da Felicidade”.

O protagonista do primeiro também se esforça para modificar a realidade para seu filho não perceber os horrores da guerra (relembre uma das cenas aqui).

Já o segundo possui uma cena marcante em que o pai finge que há dinossauros numa estação para conseguir que seu filho vá dormir com ele no banheiro (ou na “caverna”, como ele mesmo diz) do metrô (reveja aqui).

Aliás, o filme abaixo também pode fazer você lembrar de todos os sacrifícios que seus pais, possivelmente, fizeram por você.

dica do Fernando Passarelli

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Comercial sobre pai esforçado emociona milhões no YouTube

5 Comentários

  1. Maicon disse:

    nossa… meu pai foi um bosta comigo por não pagar a pensão fazendo eu minha mãe e minha irmã passarmos dificuldade, até fome enquanto ele gastava tudo com puta… além disso ele nunca me ensinou nada, tive que aprender tudo que se aprende com o pai sozinho… na verdade ele me ensinou como não ser um pai, sempre jurei e vou cumprir ser um pai mil vezes melhor que ele foi.

    • Perdoe!!! filho, e faça por ele tudo o que ele não fez por você!!! ame-o com amor incondicional, assim como Deus em Cristo Jesus te amou morrendo em seu lugar para lhe dar a vida eterna!! pense nisso!!! e pregue o Evangelho verdadeiro para ele, que apaga o passado e transforma o presente!!!

      • Rodrigo Lima disse:

        Amor incondicional só Deus pode dar, pois Ele é perfeito. Como somos imperfeitos, não dá para amar um pai traste com esse tipo de amor. Meu pai também é um pulha, mas decidi perdoá-lo. Não que ele venha a ser melhor (não tenho essa esperança), mas simplesmente para não carregar um fardo inútil na minha vida.

  2. Alexandre disse:

    Tenho orgulho de dizer que ja fiz Sacrifício pelas minhas filhas e hoje elas comentam com lagrimas.

Deixe o seu comentário