Presidente do UFC se diz desapontado com doping de Anderson Silva: ‘Era grande fã’

Anderson Silva e Nick Diaz se encaram diante de Dana White, o chefão do UFC - Gustavo Loio / O Globo

Anderson Silva e Nick Diaz se encaram diante de Dana White, o chefão do UFC – Gustavo Loio / O Globo

Publicado em O Globo

O presidente do UFC, Dana White, afirmou, na madrugada deste domingo, após evento do UFC em Bromfield, nos EUA (veja como foi a vitória de Ben Henderson no blog Por Dentro da Arena), ter ficado desapontado com o caso de doping do lutador brasileiro Anderson Silva, que apresentou resultado positivo em dois exames recentes.

– Isso me deixou desorientado por alguns dias. Eu era um grande fã de Anderson Silva. Vamos esperar pela coletiva de imprensa quarta-feira, em Las Vegas – disse o chefão do UFC, referindo-se ao encontro com jornalistas anunciado pelo UFC.

Sobre o conteúdo da entrevista de quarta-feira, Dana não quis antecipar muita coisa, mas foi duro sobre o que vem por aí, sem medir as palavras, bem ao seu estilo:

– Muitas merdas – resumiu. – Nós não vamos falar sobre coisas divertidas, vamos falar sobre o que vem acontecendo recentemente, o que vamos fazer e o que vai acontecer daqui em diante – prometeu, em relação às notícias de doping no esporte, que envolveram, além do Spider, o campeão dos meio-pesados Jon Jones, por uso de cocaína, e o adversário derrotado por Anderson em janeiro, Nick Díaz, pego por maconha.

Anderson, um dos maiores nomes da história do MMA e recordista de defesas de cinturão no UFC (dez), ainda não se manifestou sobre os resultados dos exames. Ele é esperado para prestar depoimento na Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, na terça-feira, dia 17, véspera da anunciada coletiva de Dana White.

20150201055419006ap

No primeiro teste do Spider, realizado em 9 de janeiro, antes da luta contra Nick Díaz, no UFC 183, em Las Vegas, foram encontrados as substâncias proibidas drostanolona e androsterona. Na semana passada, foi revelado pelo site especializado “MMA Junkie” que Anderson caiu novamente em outro teste feito após a luta. Não se sabe ainda, porém, qual substância foi encontrada. A Comissão Atlética de Nevada, responsável pelas lutas em Las Vegas, não confirmou a notícia sobre o novo caso de doping.

Se ficar provado que de fato Anderson usou substâncias proibidas na luta de 31 de janeiro, o combate, que marcou a volta dele ao octógono após 13 meses recuperando-se de grave fratura na perna, será declarado como no contest, ou seja, sem resultado. A vitória do Spider por decisão unânime dos juízes sobre Nick Díaz, portanto, não terá validade.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Presidente do UFC se diz desapontado com doping de Anderson Silva: ‘Era grande fã’

Deixe o seu comentário