Novo creme promete remover tatuagem

Alec Falkenham: o inventor do creme que remove tatuagens Bruce Bottomley/Dalhousie University

Alec Falkenham: o inventor do creme que remove tatuagens Bruce Bottomley/Dalhousie University

Publicado no Ela

Pode ser a solução que muita gente aguarda ansiosamente. O estudante canadense Alec Falkenham inventou um creme que promete apagar tatuagens. A substância precisa ser aplicada várias vezes até surtir efeito.

O inventor, de 27 anos, é PhD e desenvolve a pesquisa na Universidade Dalhousie, em Halifax, no Canadá. Ele ainda não sabe ao certo quantas aplicações são necessárias para que a tatuagem desapareça definitivamente, o que possivelmente irá variar de pessoa para pessoa. Falkenham acredita que o creme deva custar US$ 4,5 (cerca de R$ 13), o suficiente para ‘apagar’ 10 centímetros de tatuagem.

Quando uma tatuagem é feita, a tinta é depositada um pouco abaixo da pele, causando um machucado que o corpo reage criando um processo inflamatório. Células chamadas macrófagos absorvem a tinta resultando na pigmentação permanente. O novo creme cria novos macrófagos que vão substituir os antigos.

“Nós não estamos alvejando qualquer uma das células normais da pele, assim você não vai ver inflamação. Na verdade, com base no processo que estamos usando, não achamos que haverá qualquer inflamação”, disse Falkenham à CBS.

A nova fórmula poderá substituir a remoção a laser, atualmente utilizada, mas que é dolorosa, cara e deixa cicatriz.. Alec Falkenham já está em busca do licenciamento e liberação do produto para comercialização, mas ainda não existe previsão para a venda comercial da invenção.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Novo creme promete remover tatuagem

Deixe o seu comentário