O que vai acontecer se você olhar nos olhos de outra pessoa por 4 minutos?

eyes-1052x526
publicado no Up date or die!

Vinte anos atrás, o psicólogo Arthur Aron encasquetou que conseguiria fazer um casal se apaixonar em seu laboratório.

Foi nessa época que ele criou seu famoso questionário de 36 perguntas e também uma sessão olho-no-olho, onde casais ficavam se encarando por intensos 4 minutos, como bem nos contou nossa updater Lau Franco neste post (se você não leu, leia. Não é teste de revista fútil não, é um experimento psicológico bem interessante, com uma proposta amalucada e você precisa conhecer essa história).

Corta pra janeiro deste ano, uma articulista do NY Times chamada Mandy Len Catron resolveu testar se paixão podia mesmo ser injetada por conta própria e escreveu um texto (“To Fall in Love With Anyone, Do This“), que fez bastante sucesso e que você também deve ler porque é bem bacana ver a conclusão.

E inspirado por este artigo e pelos estudo do Arthur Aron, o site “Soul Pancake” recriou o experimento com 6 casais em diferentes estágios de relacionamento, desde recém-conhecidos até um casal que está junto há mais de 55 anos.

Play.

Então aproveite que o final de semana está chegando e convide alguém para ficar olhando nos seus olhos durante 4 minutos. Pode ser bem mais intenso do que você imagina. Se você tentar, não esqueça de voltar aqui para contar como foi.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O que vai acontecer se você olhar nos olhos de outra pessoa por 4 minutos?

Deixe o seu comentário