Casados há 67 anos morrem de mãos dadas

Separados por cinco horas, faleceram lado a lado na cama

Floyd e Violet Hartwig estavam casados há 67 anos

Floyd e Violet Hartwig estavam casados há 67 anos

Publicado no Correio da Manhã

Com 67 anos de casamento, Floyd e Violet Hartwig morreram de mãos dadas, separados por cinco horas. O casal da Califórnia, EUA, faleceu a 11 de fevereiro, em casa, com as camas lado a lado. “Sentimo-nos abençoados porque sabemos que era assim que queriam”, confessou a filha ao jornal The Fresno Bee.

Floyd e Violet conheceram-se na escola e começaram a namorar em 1940, quando ele estava de baixa da Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial. Mas mesmo separados, o amor nunca desvanesceu: “Amo-te minha querida e quero-te muito. Esta noite ouvi a nossa música e fez-me sentir saudades de casa, por tua causa”, pode ler-se numa das cartas que o casal trocou nessa época.

O casal teve três filhos. Nos últimos anos, Floy lutou contra um cancro e Violet sofria de demência. A filha, Donna Scharton, afirma que a ligação entre os pais era especial e que se tornou mais evidente nestes últimos meses de vida. “Quando olhamos para os dois caixões pensamos que estava destinado. Era o único fim possível”, acrescentou.

dica do Gerson Caceres Martins

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casados há 67 anos morrem de mãos dadas

Deixe o seu comentário