Vereador diz que execução do Hino Nacional nas sessões ‘vai encher o saco’

sincero

Eduardo Schiavoni, no UOL

“Vai encher o saco.” Essa foi a justificativa de um vereador em Monte Alto (353 km de São Paulo) ao pedir o adiamento, por uma semana, da votação de um projeto que determinaria a execução do Hino Nacional na abertura de todas as sessões da Câmara da cidade. A proposta será apreciada novamente na próxima segunda-feira, data da reunião ordinária da Casa de Leis.

O pedido de adiamento foi feito na tribuna da Câmara. “Não não vamos aguentar, toda semana, executar o Hino Nacional (…) vai ficar uma coisa cansativa, enjoativa (…) desculpa a expressão, vai encher o saco, senhor presidente”, disse Layrton Infante (PP), autor do pedido de adiamento.

De acordo com João Picolo (PDT), autor da proposta, a medida é um reconhecimento à pátria e ajuda a elevar o nível dos trabalhos.

“Ao entrarmos para discutir as questões da nossa cidade e, porque não, de nosso País, acho que o Hino nos lembra da grandiosidade de nossa função e de nossa responsabilidade.

Já Infante disse que não é contra a execução do hino, apenas quer diminuir a frequência.

“Queria ver a possibilidade de o Hino Nacional ser tocado uma vez por mês. Não é por nada, não vamos aguentar, toda sessão, toda segunda-feira, a gente ouvindo o Hino Nacional”, disse. Ele ainda criticou, momentos depois, contra a lei estadual que obriga a execução do Hino antes de eventos esportivos. “É um disparate”.

Por fim, ainda durante o discurso, o parlamentar ressaltou que a leitura de trechos bíblicos, já realizada na Câmara, é mais benéfica para a população que acompanha as sessões e para os vereadores. “Acho que mais importante que o Hino Nacional nós já temos aqui. Isso sim eu vejo que é de suma importância, nós temos uma reflexão, uma leitura da Bíblia”, afirmou.
Sem punição

A Câmara de Monte Alto informou, por meio de assessoria de imprensa, que todos os vereadores têm liberdade para apresentar propostas e se posicionar sobre elas de forma livre.

A assessoria informou ainda que a postura de Infante não feriu nenhum preceito do Legislativo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vereador diz que execução do Hino Nacional nas sessões ‘vai encher o saco’

Deixe o seu comentário