Filme que conta a história de Lula foi patrocinado por empreiteiras investigadas na Lava Jato

 

lulafdb

Publicado na Época

No início do filme Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Luiz Carlos Barreto e lançado em 2010, anuncia-se que a obra “foi produzida sem o uso de qualquer lei de incentivo fiscal federal, estadual ou municipal, graças aos patrocinadores”. Na lista de patrocinadores, no entanto, constam as empreiteiras Odebrecht, Camargo Corrêa e OAS, as três maiores do país e que são investigadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal e do Ministério Público.

Policiais e promotores apuram desvios de até R$ 10 bilhões no esquema do petrolão. A cinebiografia também foi patrocinada pela EBX, do empresário Eike Batista.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Filme que conta a história de Lula foi patrocinado por empreiteiras investigadas na Lava Jato

1 Comentário

  1. edson tadeu disse:

    eu nao sei porque voces nao conseguem separar as coisas, Quem foi que disse que as empreteiras nao patrocinaram varios eventos culturais pelo Brasil, Patrocinaram e isso nao tem nada a ver com a lava jato. Se elas doaram legalmente para o evento cultural filmado por uma empresa cinematografica isso é perfeitamente legal e quem auferiu o dinheiro foi a empresa que filmou talvez o ministyerio da cultura mais é perfeitamente legal.

Deixe o seu comentário