Rodrigo Constantino fez o que Lobão desistiu de fazer: mudou-se para Miami

Personagem da “nova” direita brasileira, economista cumpre a promessa de sair do Brasil após a vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) e anuncia mudança para a Flórida (EUA): “Sou um legítimo nascido em 4 de julho”

00-a-a-constantino

Publicado no Portal Forum

Durante a eleição presidencial em 2014, o cantor Lobão fez uma promessa ao Brasil: se Dilma Rousseff se reelegesse, ele iria embora do país. Após o resultado final das urnas, o roqueiro voltou atrás da sua afirmação e virou piada nas redes sociais. Internautas criaram um evento chamado de “Festa de despedida do Lobão”, que teve a “participação simbólica” de 154 mil pessoas.

Lobão recebeu, durante a eleição, a companhia do economista e colunista da Veja e de O Globo, Rodrigo Constantino. Para compensar a desistência de seu parceiro da “nova” direita brasileira, Constantino anunciou por meio de um texto em seu blogue que está de malas prontas para a Flórida. Segundo ele, a temporada longe do Brasil será para acompanhar a sua mulher, que vai estudar no local.

Em seu texto, Constantino explica que os EUA “merecem todos os créditos por serem os responsáveis por preservar boa dose de liberdade individual no mundo, ser o farol dos ideais iluministas e um ícone do capitalismo meritocrático. Ou seja, sou um legítimo nascido em ‘4 de julho’, que sente profunda admiração pelo que a América representa”.

Em outro trecho, diz que a “oportunidade de estudar nos Estados Unidos é única, pois lá se aprende coisas realmente úteis, em um ambiente mais livre dos preconceitos ideológicos que pululam em nossas universidades”, registrou. Confira aqui a íntegra do post.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Rodrigo Constantino fez o que Lobão desistiu de fazer: mudou-se para Miami

Deixe o seu comentário