60% das britânicas não toma banho diariamente

banho-3

Juliana Tozzi, no Virgula

A gente sabe que a crise d’água está feia no Brasil inteiro. Então, quem sabe não tenhamos muito o que aprender com as mulheres britânicas? É que segundo uma pesquisa recente divulgada pelo jornal The Independent”, apenas um quinto delas toma banho todos os dias. Também de acordo com o estudo, 30% tomam banho apenas a cada três. Ah, e o motivo nem é o frio ou a falta d’água… É o cansaço mesmo!

Encomendada pela marca de cuidados para a pele Flint + Flint, o estudo, que ouviu 2 mil mulheres, e também revelou dados alarmantes: 60% disseram não tirar a maquiagem antes de dormir depois de uma balada, e apenas 57% reconheceram a importância da higiene. Após o tema ser discutido no fórum online Reddit, o jornal francês “Le Figaro” resolveu ouvir médicos sobre a necessidade ou não de banhos diários.

Um dermatologista do hospital Saint-Louis, em Paris, afirmou que a prática de tomar banho apenas alguns dias da semana é completamente higiênica.“Se fizermos todos os dias o chamado ‘banho de gato’ e nos lavarmos completamente uma vez a cada dois dias, estaremos tão limpos como se tomássemos banho diariamente”, defendeu.

“A ducha ou o banho retiram uma parte do manto hidrolipídico da pele. É uma fina película protetora, mistura de células mortas, suor, água queratina e sérum, que conserva a hidratação na pele e a protege contra as agressões exteriores de bactérias”, ressaltou a dermatologista Marie-Estelle Roux, que recomenda aplicar um leite hidratante para quem não vive sem o banho diário.

E ai, quem vai tentar essa?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 60% das britânicas não toma banho diariamente

1 Comentário

  1. Marcelo disse:

    tá certa elas, pra q tomar banho todo dia? eu tomo de vez em quando só

Deixe o seu comentário