Canadá busca brasileiros para trabalhar em Quebec

Representantes da província canadense farão palestras em diversas cidades brasileiras para explicar passo a passo do processo de imigração

Cidade de Quebec, no Canadá, busca estrangeiros para atuar nas áreas de engenharias, TI e saúde (foto: Getty Images)

Cidade de Quebec, no Canadá, busca estrangeiros para atuar nas áreas de engenharias, TI e saúde (foto: Getty Images)

Bianca Bibiano, na Veja on-line

Representantes da província de Quebec, no Canadá, estarão no Brasil no mês de março para divulgar oportunidades de trabalho a brasileiros que desejam imigrar para o país norte-americano. O Canadá tem uma população de cerca de 35 milhões de pessoas e é um dos países que mais investem em divulgação de vagas de emprego para estrangeiros.

As palestras acontecerão em sete cidades e apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, tecnologia da informação, marketing, contabilidade e saúde. Estão na programação as cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Segundo Gilles Mascle, representante do setor de imigração de Quebec, o objetivo das palestras é explicar o passo a passo para a obtenção do visto permanente de imigração. “Os profissionais com diploma de ensino superior nas áreas prioritárias terão mais facilidade para obter o documento”, explica.

Mascle afirma também que pessoas vinculadas a todas as áreas podem se inscrever para participar gratuitamente das palestras, mesmo que não sejam das carreiras consideradas prioritárias. Além do diploma de ensino superior, contam pontos a fluência no francês, idioma oficial de Quebec. Confira o site da imigração de Quebec para maiores informações.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Canadá busca brasileiros para trabalhar em Quebec

Deixe o seu comentário