Em culto da Universal, jovens marcham, batem continência e se dizem ‘prontos para a batalha’

Captura-de-Tela-2015-03-02-às-23.16.27-600x400

Treino dos “Gladiadores do Altar” no Ceará

 

Publicado no Estadão

Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) do Ceará na internet mostra um grupo de jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o próprio site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, diz o site da Universal.

A igreja publicou o vídeo no Facebook no dia 15 de fevereiro e até o fechamento desta reportagem tinha mais de 921
mil visualizações. As imagens não estão mais disponíveis no YouTube na manhã desta terça-feira, 3, pois foram bloqueadas pela Universal com base nos direitos autorais. Na gravação, dezenas de rapazes surgem marchando até o pé do altar, onde fazem uma espécie de juramento, no qual afirmam que “estão prontos para a batalha”.

“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a Te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em Sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar perfilados em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo fundamentalismo religioso do País.

“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de ‘gladiadores do altar'”, escreveu o parlamentar. “Quando começarem a executar os “infieis” e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra ‘cristão’ na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em culto da Universal, jovens marcham, batem continência e se dizem ‘prontos para a batalha’

Deixe o seu comentário