Juiz federal diz que Dilma Rousseff sancionará Lei do Feminicídio ‘em causa própria’ e, após polêmica, alega ‘piada’

O juiz federal Alexandre Infante apagou o tweet polêmico após repercussão negativa (foto: Reprodução)

O juiz federal Alexandre Infante apagou o tweet polêmico após repercussão negativa (foto: Reprodução)

Beatriz Medeiros, no Extra

O juiz federal Alexandre Infante, de Montes Claros, Minas Gerais, publicou em seu perfil pessoal no Twitter o que considerou uma “piada” relacionando a aprovação da lei do feminicídio e a presidenta Dilma Rousseff, na noite deste domingo.

“Dilma disse que vai sancionar amanhã a lei do Feminicídio. Legislando em causa própria?”, tweetou o magistrado. Após a repercussão negativa da publicação, Alexandre tentou se retratar na rede social, alegando que queria apenas fazer uma piada e acabou sendo “deturpado” pela “turma do politicamente correto”.

Na noite de domingo, a presidenta afirmou em um pronunciamento em rede nacional que sancionaria, nesta segunda-feira, a que inclui o feminicídio (assassinatos de mulheres por motivos de gênero) entre os tipos de homicídio qualificado.

Além disso, magistrado apagou o tweet controverso e também todas as suas informações pessoais e foto de perfil.

“Fiz uma piada no Twitter com a declaração de Dilma de que amanhã sancionará a Lei do Feminicídio. Mas ela foi mal compreendida. Com tanta gente insatisfeita com a presidente, muitos querem ‘matá-la’, não no sentido literal, mas politicamente, pelo impeachment. Assim, o ‘legislando em causa própria?’ não contém nenhuma ameaça ou apologia de crime contra a nossa presidente”, argumento o juiz.

“Enfim, a piada foi esta: com a Lei do Feminicídio, Dilma estaria se protegendo contra eventual impeachment. A turma do ‘politicamente correto’ imediatamente deturpou a mensagem e começou a me acusar de ameaçar a presidente ou de fazer apologia. Peço desculpas a todos os que tenham se sentido ofendidos pela incompreendida piada, mas reitero: foi só uma piada. Quem me conehce sabe do respeito que tenho pelas mulheres, pelas minorias e pela democracia”, finalizou Alexandre.Apesar da retratação, milhares de pessoas continuam criticando o juiz nas redes sociais.

Procurada, a assessoria de imprensa da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), da qual Alexandre é tesoureiro e integrante do corpo de diretores, informou que “não se posicionará sobre o caso porque esta foi uma declaração particular e em nome dele mesmo, não é uma posição da instituição e nem da magistratura federal”.

Juiz-piada-dilma-2.png

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Juiz federal diz que Dilma Rousseff sancionará Lei do Feminicídio ‘em causa própria’ e, após polêmica, alega ‘piada’

Deixe o seu comentário