Pessoas conservadoras são menos felizes

foto: Getty Images

foto: Getty Images

Carol Castro, no Ciência Maluca

Conservadorismo faz mal. Só pode ser. Depois de descobrir que cidadãos governados por partidos de esquerda são mais saudáveis, a ciência concluiu mais uma coisa sobre posicionamento político: pessoas de esquerda são mais felizes.

Pois é. Psicólogos da Universidade da Califórnia analisaram milhões de palavras de discursos transcritos das sessões do Congresso e as fotos destes políticos. Avaliaram ainda mais de 47 mil tweets e 500 fotos do Linkedin de pessoas comuns. Buscaram nos perfis pistas do posicionamento político de cada usuário.

E encontraram menos sinais de felicidade entre os conservadores. Segundo a pesquisa, a galera de esquerda costuma usar palavras mais felizes e aparecer mais sorridente em fotos. Mas quando perguntados, os conservadores supervalorizam a própria felicidade. “Se você pedir às pessoas para fazerem uma autoavaliação sobre vários traços positivos elas vão exagerar. Mas observamos que esse efeito é ainda maior entre os conservadores”, explica  Sean Wojcik, um dos autores do estudo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas conservadoras são menos felizes

2 Comentários

  1. Washington Fazolato Barbosa disse:

    Eu considero que notícias como essa são a compensação por várias outras, enriquecedoras e inteligentes que você publica. É a única explicação que me vem à mente.

  2. Wallace disse:

    talvez eu seja um ponto fora da curva… ou talvez os conservadores sejam mais conscientes do que acontece ao seu redor e lutam para mudar o mundo para melhor, enquanto que esquerdistas são mais iludidos…

    enfim, a pessoa que vive no pecado sempre se colocará como mais feliz do que aquele que procura ser fiel a Deus e se entristece quando peca.

    se for usar esse critério, crentes são mais infelizes do que descrentes, pois “não bebem, não fumam, não dançam, não se divertem”…

    =)

Deixe o seu comentário