Espreguiçar-se ao longo do dia ativa o cérebro e até alivia dor

beneficios-de-de-espreguicas-5

Publicado no itodas

De manhã, ao acordar, é normal dar aquela espreguiçada para espantar o sono. Mas repetir o movimento vez ou outra durante o dia também pode ser um hábito saudável, que ajuda aliviar desconfortos e até mesmo a melhorar sua disposição. Confira 5 boas razões para se espreguiçar mais.

Desperta o cérebro

Ao se espreguiçar, os músculos se esticam, o que ajuda a ativar a circulação sanguínea e enviar um sinal de alerta ao cérebro, deixando-o mais desperto. Por isso, ao acordar, procure sentar-se na cama e espreguiçar bem os músculos, isso dará mais disposição para levantar.

Melhora o humor

Quando você se espreguiça, o corpo libera endorfina e serotonina, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. Isso ajuda a melhorar a disposição do corpo.

Alivia a dor de cabeça

Um dos tipos mais frequentes de dor de cabeça é causada pela tensão dos músculos. Ao se espreguiçar você relaxa a musculatura, além de ativar a circulação sanguínea, o que ajuda o cérebro a relaxar.

Você fica mais flexível

A falta de alongamento durante o dia vai endurecendo e enfraquecendo as articulações. Nesse sentido, espreguiçar-se de tempos em tempos é uma forma fácil de “esticar o esqueleto”.

Lubrificar as articulações

Entre as articulações existe um líquido chamado sinovial, que tem como objetivo lubrificá-las para melhorar seu funcionamento. Para que esse líquido flua de maneira correta, é importante alongar-se. Novamente, se espreguiçar é uma maneira simples de realizar esse movimento.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Espreguiçar-se ao longo do dia ativa o cérebro e até alivia dor

Deixe o seu comentário