Programa da HBO faz sátira de panelaço e de corrupção na Petrobras

2015-799638685-dilma-hbo.jpg_20150316

Publicado em O Globo

A corrupção na Petrobras e o panelaço viraram tema do humorístico americano “Last Week Tonight”, da HBO, que foi ao ar no último domingo e passou a ser compartilhado nas redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp.

Numa bancada, fazendo uso de imagens do Brasil, o apresentador John Oliver satirizou a presidente Dilma ao intercalar os desvios na estatal — “mais de US$ 800 milhões de dólares”, diz ele — com o pronunciamento no Dia da Mulher, quando Dilma pedia calma à população e “paciência e compreensão pois essa situação é transitória”. Após a fala, Oliver se pergunta como a situação é transitória e manda um recado à presidente: “a menos que você esteja prestes a usar em todo o país um desses apagadores de memória dos Homens de Preto, eu não acho que as pessoas vão esquecer”. Na tela, uma foto de Dilma com óculos igual ao dos personagens do filme.

Em seguida, Oliver apresenta o panelaço aos americanos e arranca risos ao mostrar que quando o deputado Bruno Araújo (PSDB-CE) bateu panela na Câmara, o intérprete de sinais fez o mesmo.

No vídeo de quase três minutos, Oliver lembra que Dilma foi presidente do Conselho da Petrobras por 7 anos, tendo sido absolvida de qualquer ligação com o esquema de propina. A partir dessa informação, faz um panelaço, sem esquecer o intérprete de sinais, que mexe de forma rápida as mãos.

Veja:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Programa da HBO faz sátira de panelaço e de corrupção na Petrobras

Deixe o seu comentário