Lei obriga escolas de Florianópolis a ter Bíblias em ‘local de destaque’

Escolas de Ensino Fundamental e Médio do município devem cumprir lei.
Exemplares ficarão em bibliotecas e poderão ser distribuídos em pátios.

 

biblia4

Publicado no G1

Uma lei publicada no Diário Oficial do município de Florianópolis na terça-feira (17) torna obrigatória a disponibilização de Bíblias em escolas públicas e privadas do município. A medida já está em vigor e vale para o Ensino Fundamental e Médio.

Conforme o texto, “os exemplares deverão ficar em local de destaque, sendo disponibilizados na forma impressa, em braile e áudio” em bibliotecas das escolas. O custo de adquirir os livros, no entanto, fica a cargo de cada instituição de ensino.

Em um dos artigos da lei, ainda há a sugestão que exemplares da Bíblia sejam distribuídos nos pátios das escolas durante a semana que antecede o Dia do Livro. O artigo esclarece que isso será permitido caso a instituição queira.

A lei n. 9.734, de 11 de março de 2015, foi concebida pelo vereador Jerônimo Alves (PRB), bispo da Igreja Universal. A lei não possui nenhuma menção a obrigatoriedade de livros de outras religiões.

dica do Rogério Moreira

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lei obriga escolas de Florianópolis a ter Bíblias em ‘local de destaque’

2 Comentários

  1. Adilson Lopes disse:

    Eu não duvido que esse vereador esteja ligado a algum grande distribuidor de bíblias.

  2. Lucrecio disse:

    Esta lei fere a lei federal da laicidade! Se é para bíblia dever se abrir espaço nobre e destaque e distribuição para as demais religião!!

Deixe o seu comentário