Família vietnamita vende micro-crochês em formato de animais na internet

adorableminiaturecrochetedanimalspenguin

publicado no F5

Uma família de cinco artesãos do Vietnã, chamada Su Ami, dedica-se a criar pequenos animais feitos de crochê para venda na sua loja no site Etsy.

A loja dispõe de uma coleção de tartarugas, baleias, corujas, bichos preguiça, ursos e outros animais, que são vendidos dentro de caixinhas para o mundo todo. Apesar do tamanho reduzido, os preços chegam a R$ 730 (o item mais caro é uma família de mini pinguins de crochê).

A loja, que existe desde 2011, é apenas uma de diversas lojas online de “amigurumi”, nome em japonês para micro-crochês de animais ou personagens antropomórficos. A palavra é uma combinação de “ami” (crochê) com “nuigurumi” (boneco de pelúcia).

Essa forma de artesanato ganhou notoriedade na última década com vendas pela internet. Uma das primeiras lojas virtuais, chamada “Uglydolls”, deslanchou em 2003 após ser descoberta por revendedores nos Estados Unidos.

A loja Giant Robot pediu 20 bonecos de crochê do “Uglydoll”, que venderam em um dia; depois disso, os pedidos aumentaram tanto que as mãos da chinesa Sun-Min Kim começaram a sangrar por fazer todos os bonecos sozinha, o que a forçou a expandir o negócio.

Desde essa descoberta, as lojas que vendem micro-crochês cresceram, assim como manuais e revistas especializadas que ensinam a produzir seus próprios “amigurumi”. Atualmente, 60 mil “Uglydolls” são produzidos por mês na China, além de milhares de outros bonecos em formato de animais.

adorableminiaturecrochetedanimalssquirrel

Animais-miniatura-de-croche-14

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Família vietnamita vende micro-crochês em formato de animais na internet

Deixe o seu comentário