13 maneiras diferentes para reutilizar o plástico bolha

plastico-bolha

Publicado no Dicas de Mulher

O plástico bolha foi criado nos anos cinquenta por dois engenheiros de Nova Jersey: Marc Chavannes e Al Fielding. No início, a ideia era criar um papel de parede que fosse mais fácil de lavar, mas a invençao não emplacou como o esperado.

Foi por acaso, durante uma viagem de avião, que os dois inventores encontraram uma nova função para o plástico bolha. Quando o avião se preparava para pousar eles perceberam que as nuvens serviam como uma espécie de colchão e imaginaram que um plástico com pequenas bolhas de ar poderia substituir o papel de jornal utilizado como embalagem na época.

essa maneira, nasceu a Sealed Air Corporation, uma companhia que fabrica e comercializa o produto e cujo faturamento anual já ultrapassa 4 bilhões de dólares.

O plástico bolha atravessou as décadas seguintes como um produto extremamente útil e popular para embalar produtos frágeis. Sim, ele é indispensável na hora da mudança, mas você sabia que existem muitas outras possibilidades de utilização para o plástico bolha?

Resista à tentação de estourá-lo e conheça 14 maneiras inteligentes de reutilizar o plástico bolha. Confira algumas idéias.

1. Mantenha a boa aparência dos alimentos

Forrar as gavetas da geladeira com plástico bolha ajuda a conservar as frutas e verduras fresquinhas, principalmente os alimentos mais sensíveis como morango e pêssego. Com essa técnica você ainda facilita a limpeza da geladeira: quando a gaveta estiver suja basta substituir por um novo plástico bolha

2. Evitar cristais no sorvete

Após abrir um pote de sorvete, vede-o com plástico bolha antes de guardá-lo. Isso evitará a formação de cristais de gelo que costumam aparecer nas bordas do pote comprometendo a qualidade do sorvete. Da próxima vez em que for consumir ele ainda estará cremoso!

3. Isolar a casa das correntes de ar frio

Se você quer manter sua casa livre dos ventos frios do inverno, plástico bolha é a solução. Borrife um pouco de água na janela e aplique o plástico com o lado liso voltado para dentro do ambiente.

4. Proteger vasos de plantas

Se você tem vasos de planta que ficam ao ar livre é importante protegê-los no inverno. Envolver os vasos com o plástico bolha fará com que o solo se mantenha quente e a planta continue a crescer saudável.

5. Proteja suas paredes

Coloque um pequeno pedaço de plástico bolha na parede calculando o lugar em que a maçaneta costuma encostar e proteja a parede contra riscos e danos.

6. Textura para paredes

O plástico bolha também pode te ajudar a dar uma repaginada na casa dando um efeito de contraste nas paredes. Com um rolo simples passe uma camada de tinta da cor desejada. Cubra o rolo com plástico bolha com o lado das bolhinhas para fora e aplique mais uma demão de tinta.

7. Mantenha a forma de bolsas

Quando não usamos uma bolsa com frequência é comum que a forma começe a ceder. Mantenha-a na posição vertical e alinhe o interior com plástico bolha, preenchendo-a com o material. Dessa maneira você a conservará por mais tempo e não terá problemas quando resolver utilizá-la novamente.

8. Recupere o par de sapatos amassados

Recuperar o formato original de um sapato amassado também é possível com plástico bolha. Corte dois pedaços do plástico com o mesmo comprimento e três vezes a largura de cada sapato. Enrole e coloque-as dentro do calçado. Após uma média de oito horas o formato voltará ao normal.

9. Deixe o saco de dormir mais confortável

Se você é adepto à acampamentos um pouco de plástico bolha embaixo do seu saco de dormir vai deixá-lo bem mais confortável e quentinho.

10. Manter a temperatura da bebida

Essa dica funciona tanto para bebidas quentes e frias. Envolver a parte externa da caneca ou copo com o plástico mantém a temperatura da bebida. Vale também forrar o suporte para copos do seu carro com plástico bolha, assim você terá um refrigerante geladinho ou um café bem quentinho!

11. Conserve a temperatura de suas compras

Não quer que o sorvete derreta ao voltar do mercado? Comprou algum produto que precisa ser conservado em uma temperatura mais fria? O plástico bolha também tem função de isolante térmico. Basta forrá-lo em um saco de compras reciclável e guardar o produto dentro.

12. Levar em viagens de compras e de Férias

Se você é daqueles que sempre voltam com uma lembrança ou souvenirs das viagens que faz, leve uma quantidade de plástico bolha reserva na mala. Nem todas as lojas empacotam as compras com o material e você não vai querer perder um dia de passeio para procurar o plástico nas lojas, certo? Para viagens de avião a dica é ainda mais valiosa!

13. Proteja o para-brisa do seu carro

Se você vai viajar ou deixar o carro por um tempo parado pode cobrir os para-brisas dianteiro e traseiro de seu veículo com plástico bolha e assim evitar o acúmulo de poeira e sujeiras.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 13 maneiras diferentes para reutilizar o plástico bolha

Deixe o seu comentário