Dona de restaurante cria cartaz emocionante ao ver seu lixo revirado

Em vez de ignorar, Ashley Jiron convidou desconhecido para uma refeição grátis

cartazeua

Publicado em O Globo

Ashley Jiron, dona do pequeno restaurante P.B. Jams, em Warr Acres, no estado americano de Oklahoma, ficou chocada ao perceber que o seu lixo havia sido revirado por alguém em busca de comida. Mas, em vez de ignorar ou dificultar o acesso de pessoas ao local de armazenamento dos detritos, ela fixou em sua porta um emocionante cartaz.

“Para a pessoa que vai atrás de nosso lixo para sua próxima refeição, você é um ser humano e vale mais que uma refeição de uma caçamba de lixo. Por favor, entre durante o horário de funcionamento para um sanduíche, vegetais frescos e um copo d’água sem nenhum custo. Não farei perguntas. Sua amiga, a dona”, escreveu Ashley no cartaz que se espalhou pela internet e ganhou espaço no noticiário americano.

Em entrevista à emissora local KFOR, Ashley contou que percebeu há uma semana que algumas sacolas de lixo estavam fora da caçamba, abertas, e que parte dos restos de alimentos haviam sido levados.

— Me machuca alguém ter que fazer isso — disse a dona do restaurante, ressaltando que refeições grátis é o mínimo que ela pode fazer. — Eu acho que todo nós já estivemos na posição de precisar da ajuda de alguém e nós apenas precisávamos de alguém para estender as mãos. E se eu puder ser essa pessoa a estender a mão para outro ser humano, eu farei.

O cartaz ficará fixado na porta do restaurante até que a pessoa apareça. Ashley acredita que o orgulho talvez mantenha a pessoa, mas torce para que ela apareça e aceite o seu convite.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dona de restaurante cria cartaz emocionante ao ver seu lixo revirado

1 Comentário

  1. Piu disse:

    no Brasil, isso não funcionaria por dois motivos:
    1°: metade dos brasileiros que estão nessa situação não sabem ler;
    2°: metade dos brasileiros ADORAM fuçar o lixo. É uma raça desgraçada de princípios, e mesmo você ajudando os pestes, ELES CONTINUAM QUERENDO FUÇAR O LIXO!
    digo por experiência própria, pois mesmo ajudando várias pessoas que passam catando o lixo aqui em casa, eles vão lá e fuçam o lixo como porcos.
    aliás, se dúvidar, os porcos são mais limpos…
    é triste a situação, mas é a pura realidade.

Deixe o seu comentário