Homem tem tendão rasgado de tanto jogar Candy Crush durante semanas

Especialistas acreditam ter encontrado prova de que videogames podem mascarar a dor

As setas mostram o local da ruptura do tendão da vítima - Reprodução / JAMA Internal Medicine

As setas mostram o local da ruptura do tendão da vítima – Reprodução / JAMA Internal Medicine

Publicado em O Globo

Um homem rasgou um tendão em seu polegar ao jogar Candy Crush — algo que normalmente é bastante doloroso —, mas não percebeu o que tinha acontecido.

Segundo a “BBC”, o jogador de 29 anos de idade vinha praticando o game o dia inteiro durante seis a oito semanas.

Médicos afirmam que a lesão do gamer demonstra o motivo pelo qual algumas pessoas jogam videogame em excesso, tornam-se viciadas ou sofrem lesões.

Um relatório publicado no JAMA Internal Medicine descreve o caso de um homem destro que disse aos médicos estar experimentando “dor crônica” em seu polegar esquerdo e não conseguia movê-lo adequadamente depois de jogar o app quebra-cabeça de esmagamento de doces em seu smartphone.

Depois de ser examinado por peritos, verificou-se que o californiano de 29 anos tinha rompido um tendão em seu polegar, ocorrência que exigiria cirurgia.

O relatório afirma que o fato demonstra que videogames podem interferir com a percepção da dor, principalmente quando os games são jogados excessivamente.

O documento recomenda que futuras pesquisas devem analisar se a redução da dor é uma razão pela qual algumas pessoas jogam repetidamente, tornam-se viciadas e apresentam lesões.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem tem tendão rasgado de tanto jogar Candy Crush durante semanas

Deixe o seu comentário