Lojista perdoa e dá brinquedos a crianças que o roubaram

dono loja de brinquedos

Publicado no Terra

O proprietário de uma loja de brinquedos em Neuquén, na Argentina, ao ver que a polícia deteve três crianças que haviam roubado seu estabelecimento, decidiu não fazer a denúncia e deu brinquedos para os jovens (duas irmãs de nove e 15 anos e um menino de dez).

Na sexta-feira passada, os três jovens conseguiram passar por uma porta metálica da loja e quebrar um vidro grosso. Em seguida, roubaram seis grandes bonecos de pelúcia (do Homem-Aranha e do Mickey Mouse). Quando escaparam, foram capturados por uma patrulha passando pela região.

Naquele momento, apareceu o dono da loja Rincón de Ocio, que pediu para os policiais liberarem as crianças. Em seguida, deu uma pelúcia para cada um. “De quem é a responsabilidade? Há uma criança que não está em sua cama. Há um garoto que não foi para a escola porque anda às 4 horas da manha pela rua. Tínhamos que perguntar a seus pais. Eu não posso condenar um garoto que não chega ao teto de um carro e treme como se fosse um criminoso”, disse Francisco Gallo, o proprietário do comércio roubado.

Ele acrescentou que, tanto ou mais surpreendente que o roubo, foi o que aconteceu no dia seguinte: as três crianças foram vê-lo, acompanhados pela mãe das duas meninas. “Vou te pagar, venho pedir perdão”, disse a garota de 15 anos, que, apesar da idade, já tem um filho.

O comerciante explicou que a menina de nove nos também pediu perdão. “Eu respondi: ‘Eu te perdoo'”, disse o homem.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lojista perdoa e dá brinquedos a crianças que o roubaram

Deixe o seu comentário