Deu no ‘Independent’: Mundo quer saber preço de prostitutas no Brasil

Mapa mostra as palavras mais buscadas em relação a cada país em pesquisas sobre preços

Mapa mostra as palavras mais buscadas em relação a cada país em pesquisas sobre preços

Daniel Buarque, no Blog do Brasilianismo

Uma pesquisa usando o sistema de autocompletar do Google indica que as buscas mais frequentes no mundo relacionadas a preços em diferentes países querem saber quanto custa uma prostituta no Brasil.

A associação da imagem do Brasil com prostituição é antiga em todo o mundo, e alimenta forte preconceito em relação ao país até hoje. Segundo o jornal “The Independent”, “Quanto custa uma prostituta no Brasil?” é a busca mais frequente no Google.com quando se fala de pesquisas relacionadas a preços no mundo.

O jornal publicou nesta quarta-feira (22) um mapa mostrando quais palavras foram mais associadas com cada país a partir de buscas de preços no Google.

Usando um sistema específico para este tipo de pesquisa, o jornal usou o Google para perguntar “quanto custa * ” em cada país, e aguardou que a ferramenta de buscas completasse a pergunta com as palavras que mais são buscadas .

Pela pesquisa, o Brasil foi associado à prostituição, enquanto o interesse maior na Argentina é por “cerveja”, no Chile é por “coca” e nos EUA é por “patente”. Segundo o jornal, as pessoas que usam o Google têm ainda interesse em saber quanto custa um rim no Irã, uma vaca na Índia e um escravo na Mauritânia.

dica do Rogério Moreira

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Deu no ‘Independent’: Mundo quer saber preço de prostitutas no Brasil

Deixe o seu comentário