Silvio Santos corta perguntas em entrevista do bispo Macedo

Edir Macedo em entrevista ao programa "Conexão Repórter", do SBT (foto: Divulgação/SBT)

Edir Macedo em entrevista ao programa “Conexão Repórter”, do SBT (foto: Divulgação/SBT)

Ricardo Feltrin, no UOL

O programa especial que o SBT exibirá amanhã sobre o bispo Edir Macedo, por volta das 23h, deve render boa audiência à emissora, mas também já é a produção que mais dor de de cabeça gerou a Silvio Santos em sua vida.

Pela primeira vez na carreira, Silvio está liderando pessoalmente, no Departamento de Jornalismo do Complexo Anhanguera, a equipe que faz a edição da entrevista com o bispo, o ponto alto da reportagem feita pelo jornalista Roberto Cabrini.

A entrevista causou grande saia-justa: Silvio mandou eliminar várias perguntas feitas por Cabrini ao bispo, inclusive uma que considerou indelicada.

Nessa pergunta, Cabrini queria saber do bispo o que ele achava de lavagem de dinheiro.

Aparentemente todos sentiram que a pergunta era uma referência a suspeitas (não comprovadas) de que a Igreja Universal lava dinheiro. No entanto, Cabrini poderia estar se referindo apenas a  escândalos atuais como Lava-Jato. Mas não foi isso que pareceu a todos presentes.

A pergunta surpreendeu Macedo, irritou a equipe da Record (comandada por Douglas Tavolaro) e enfureceu Silvio quando soube que ela tinha sido feita.

Acontece que a entrevista não foi pautada por Silvio para ser uma das entrevistas investigativas do “Conexão Repórter” ou coisa que o valha.

Silvio, que passou anos negociando a entrevista, avisou desde o princípio que queria que a matéria fosse mais uma homenagem, um carinho a Edir Macedo, seu amigo de longa data. Sem insinuações ou juízos negativos.

A matéria de amanhã também é uma forma de retribuição do dono do SBT a Macedo por causa de uma grande reportagem que a Record apresentou sobre Silvio quando este fez 80 anos (quatro anos atrás).

A reportagem deixou Silvio emocionado. Ele disse que chegou a chorar com o carinho do texto e o respeito que a Record lhe demonstrou.

Desde então ele vinha tentando retribuir a simpatia da Record.

ENTREVISTA TENSA

Edir Macedo acabou respondendo a pergunta de Cabrini, mas nós telespectadores nunca saberemos o que foi, porque Silvio mandou tirar a pergunta. Ela não irá ao ar amanhã, e muitas outras também não.

Além de Silvio, o chefe do Jornalismo da Record, Tavolaro, está supervisionando a edição também.

A reportagem especial sobre o bispo Macedo irá ao ar após o programa Silvio Santos, que será encurtado em cerca de uma hora especialmente para a ocasião, como informou com exclusividade o jornalista Flavio Ricco, do UOL.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Silvio Santos corta perguntas em entrevista do bispo Macedo

Deixe o seu comentário