Facebook habilita chamadas de vídeo no Messenger, mas Brasil fica de fora

messenger-video-call2

Publicado em O Globo

A partir desta segunda-feira, os cerca de 600 milhões de usuários do Facebook que utilizam o app de bate-papo da plataforma em seus smartphones, o Messenger, vão poder realizar chamadas de vídeo com os seus contatos, mesmo que estes usem dispositivos de um sistema diferente que o seu.

O aplicativo já permitia que seus usuários conversassem por voz, mas o uso de vídeo é inédito. Assim, usuários cujo smartphone é Android poderão conversar com usuários de iPhones (sistema iOS) normalmente.

No entanto, a funcionalidade ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto, apenas usuários na Bélgica, no Canadá, na Croácia, na Dinamarca, na França, na Grécia, na Irlanda, em Laos, na Lituânia, no México, em Omã, na Polônia, em Portugal, no Reino Unido, no EUA e no Uruguai podem acessá-lo.

De acordo com a rede social, novos países receberão a novidade nos próximos meses. Neste ano, o Facebook já anunciou a possibilidade de enviar dinheiro aos amigos e conversar no Messenger pelo desktop, além do Businesses on Messenger — este último, a ser lançado em breve.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook habilita chamadas de vídeo no Messenger, mas Brasil fica de fora

Deixe o seu comentário