Morador de rua morre em SP e cão permanece ao lado

Homem morreu de causa natural, debaixo do viaduto 9 de Julho

Moradora que conhecia Mauro irá cuidar do animal (foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress)

Moradora que conhecia Mauro irá cuidar do animal (foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress)

Publicado por Band

Um morador de rua de 65 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira, de causa natural, no centro de São Paulo. Ele vivia debaixo do viaduto 9 de Julho, na região da Bela Vista.

Mauro era morador de rua há 11 anos e vivia com a companhia de seu cachorro, Faísca. Após a morte do dono, o cão permaneceu ao seu lado até a chegada do IML (Instituto Médico Legal).

Uma moradora que conhecia Mauro irá cuidar do cachorro.

Caso parecido inspirou filme; veja

O filme “Sempre ao seu lado” (2009), baseado em fatos reais, conta uma história semelhante ao caso. Parker Wilson (Richard Gere) é um professor que, ao retornar do trabalho, encontra um filhote de cachorro da raça akita. Mesmo sabendo que a esposa não aprovaria, ele leva o cão para a casa e o animal acaba conquistando a família.

O cachorro, batizado como Hachiko, cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta.

Um dia, o professor não aparece no local de sempre, mas mesmo assim, o animal não desiste. Hach não sabia, mas seu dono nunca mais apareceria lá.  Mesmo assim, todos os dias e no mesmo horário, durante 10 anos, o cachorro aparecia na estação. Por isso, em homenagem ao fiel amigo, uma estátua com a imagem dele foi construída em uma praça em frente à estação de trem.

Veja o trailer abaixo:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Morador de rua morre em SP e cão permanece ao lado

Deixe o seu comentário