Jovens nascidos a partir de 1980 fazem menos sexo que seus pais

Retrato do bonecos Barbie e Ken para ilustrar o 'after sex', pessoas que após o sexo postam no Instagram

Retrato do bonecos Barbie e Ken para ilustrar o ‘after sex’, pessoas que após o sexo postam no Instagram

Publicado no F5

Esses jovens de hoje em dia… Estão fazendo menos sexo do que seus pais faziam, segundo um estudo publicado nesta terça-feira (5) nos Estados Unidos.

Ainda que, atualmente, predominem posições mais liberais sobre o sexo —em 2012, 58% dos entrevistados não reprovam sexo antes do casamento, contra 44% em 2004— isso não significa que os adultos fazem mais sexo hoje do que nas gerações que os antecederam.

As pessoas da geração “baby-boomer” e da primeira fase da “geração X”, nascidas nos anos 1950 e 1960, tiveram uma média de 11 parceiros sexuais na vida adulta. Já os adultos da segunda fase da “geração X”, nascidos nos anos 1970, tiveram 10 parceiros.

Quem nasceu depois, porém, teve ainda menos parceiros. A “geração Y” ou “geração do milênio” está com uma média de apenas oito parceiros sexuais na vida adulta.

Para quem acha pouco, há um consolo: na geração que nasceu de 1901 a 1924, os adultos tiveram uma média de dois parceiros sexuais.

A pesquisa, que entrevistou mais de 33 mil pessoas, foi publicada na revista “Archives of Sexual Behavior”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jovens nascidos a partir de 1980 fazem menos sexo que seus pais

Deixe o seu comentário