Imigração espanhola acha criança escondida dentro de mala

Publicado no Terra

As autoridades espanholas divulgaram nesta sexta-feira (8) a foto de um raio-x que mostra uma criança de 8 anos escondida dentro de uma mala. De acordo com a Defesa Civil, trata-se de uma criança da Costa do Marfim, identificada como Abou, que tentava entrar na Europa para encontrar sua mãe, que vive na Espanha.

espanhaimigracaocriancatwitter

A foto foi tirada por serviços de imigração em Ceuta, que resolveram checar a mala de uma mulher de 19 anos que parecia apreensiva ao passar pelos controles. De acordo com a polícia, a criança não conhece a mulher, que serviu apenas de “carregadora”.

O menino estava dentro da mala em posição fetal e compartilhava o espaço com roupas e objetos. Ele foi atendido por médicos da Cruz Vermelha, mas não apresenta sintomas de asfixia. Horas depois da detenção, um homem de 42 anos, também originário da Costa do Marfim, foi descoberto pelos serviços imigratórios e é suspeito de ser o pai da criança. Ele a mulher que carregava a mala responderão à Justiça por tráfico de seres humanos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Imigração espanhola acha criança escondida dentro de mala

Deixe o seu comentário