Você não está sozinho, Boateng: dez lances em que Messi fez outros jogadores passarem vergonha

messi

Publicado no Trivela

Uma pessoa em especial deve ter sentido muita vontade de não sair da cama nesta quinta-feira. Correu o mundo a imagem de Jérôme Boateng conhecendo o pior lado da gravidade após sofrer um drible humilhante de Messi, na vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique. O bom zagueiro alemão enfrenta o maior pesadelo de qualquer pessoa sensata no mundo de atualmente: virou meme. Gifs e fotos com piadas sobre a sua incapacidade de se manter em pé foram publicadas nas redes sociais aos baldes. Estamos com pena dele.

Por isso, chegou a hora da solidariedade. No fundo, a identificação do publico é muito maior com o grosso do que com o craque, pois quem entre nós nunca levou um drible humilhante na pelada? Acontece com todo mundo, especialmente diante de Messi. Boateng não foi o primeiro e nem será o último. Quer uma prova? Damos dez. Dez lances em que o argentino fez os adversários passarem vergonha que nem o Boateng. Às vezes, até mais.

Roberto Carlos

Se até um dos grandes laterais esquerdos da história caiu nos truques de Messi, por que Boateng deveria se sentir mal? E o drible que Roberto Carlos levou foi ainda pior. Porque a Messi bastou rebolar e mexer a cintura para o brasileiro se desequilibrar e quase ver o chão muito de perto.

Zaragoza

Até hoje esse zagueiro do Zaragoza tem dificuldade para distinguir o lado esquerdo do lado direito.

Willy Caballero

Willy Caballero ficou feliz quando trocou o Málaga pelo Manchester City porque diminuiu o risco dele terminar um lance estendido no chão.

Nemanja Vidic

Dois detalhes importantes: era uma final de Champions League e Vidic era um dos melhores zagueiros do mundo nessa época.

Piotr Grzelczak (Lechia Gdansk)

A ponderação aqui é que Grzelczak é um atacante, camisa 9, e tem menos caquete de defensor que vogais no seu nome, mas precisava dar um carrinho tão seco assim?

Milner

A reação de Guardiola dispensa outros comentários.

Cannavaro

Essa foi uma humilhação com assistência: Messi passou a bola para a trave terminar o serviço.

Kameni

Dá para dizer que Kameni errou o bote.

O Athletic Bilbao inteiro

Foram necessários seis jogadores do Athletic Bilbao para desarmar Messi e é um pouco engraçado ver os outros se esticando todos para evitar que ele passasse.

Rayo Vallecano

Vergonha sincronizada: dois defensores do Rayo Vallecano foram para o mesmo lado no corte de Messi. O lado errado. Depois se jogaram no chão para tentar desarmá-lo. Falharam.

Faixa bônus

Sabe quem já sofreu algumas humilhações pós-drible? O próprio Messi. A minha favorita é o escorregão depois de levar um drible contra o Athletic Bilbao.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Você não está sozinho, Boateng: dez lances em que Messi fez outros jogadores passarem vergonha

Deixe o seu comentário