Vídeo mostra o que acontece quando dois homens, um branco e um negro, carregam armas pela rua

Black-vs-white-open-carry-708x350

Publicado no Extra

Um vídeo gravado no estado de Oregon, nos Estados Unidos, tem gerado muita repercussão e debates sobre racismo nas redes sociais. A gravação mostra dois homens, um branco e um negro, carregando fuzis AR-15 nas costas. Pela legislação do estado, os cidadãos de Oregon podem comprar e carregar alguns tipos de armas sem necessariamente ter uma licença. Mas a reação dos policiais mostra que nem sempre a lei é aplicada de forma igual para todos. Até agora, mais de 490 mil pessoas já assistiram à gravação no YouTube.

O vídeo começa com o homem branco sendo abordado por um policial, que pede para ver sua identidade. O homem se recusa a mostrar, e então o policial pergunta por que está carregando um fuzil pela rua. Em seguida, aparece o homem negro carregando a arma, em uma outra rua. Em vez de abordá-lo de forma educada, como ocorreu na primeira situação, um outro policial aponta a arma para ele e manda deitar no chão. Poucos minutos depois, outros quatro carros de polícia chegam para dar reforço à patrulha. No fim das contas, o homem é revistado e levanta do chão – mas sem a arma. Segundo um dos atores do vídeo, o objetivo da gravação foi chamar a atenção para os direitos dos cidadãos, que devem ser os mesmos para todos, independentemente da cor da pele.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vídeo mostra o que acontece quando dois homens, um branco e um negro, carregam armas pela rua

1 Comentário

  1. Não achei errado, errado foi o primeiro policial que foi só trocar ideia com um maluco que nunca viu na vida com uma AR-15. Por mais que seja legalizado, que é uma burrice legalizar armas desse porte, depois não sabem pq matam estudantes em colégios, faculdades e afins… Agora só imagina se fosse no Brasil, não iriam perguntar nada, já iam descer a bala.

Deixe o seu comentário