9 personalidades históricas que tinham tatuagens

Tatuagem é coisa de marginal? Fale isso para alguns presidentes dos EUA

 

Maud Wagner, primeira mulher tatuada.

Maud Wagner, primeira mulher tatuada.

Fernando Bumbeers, na Galileu

Ninguém é a favor da sua primeira tatuagem? Então confira essa lista incrível de grandes personalidades da humanidade que eram tatuadas (tem rei e até presidente dos EUA):

1. Thomas Edison

A tatuagem de Thomas Edison era um Quincunce, uma disposição geométrica de cinco pontos, em seu antebraço. Aliás, não teríamos tatuagens modernas se não fosse por Thomas Edison. O americano é conhecido principalmente pela invenção da lâmpada, mas ele também patenteou muitas outras coisas: a própria agulha elétrica, responsável pelas tatuagens atuais invenção de Edison.

2. George Orwell

O autor do aclamado livro 1984 também era tatuado. Ele tinha pontos azuis pintados nos dedos, supostamente do tempo de rebeldia juvenil.

3. James K. Polk

Aparentemente, o 11º presidente dos Estados Unidos curtia tatuagens de caracteres chineses – bem comuns atualmente.

4. Theodore Roosevelt

Talvez você nem saiba quem foi Polk, mas com certeza já ouviu falar em Theodore Roosevelt. O 26º presidente dos Estados Unidos tatuou o brasão de sua família em seu peito.

5. Andrew Jackson

Parece que os presidentes americanos gostam mesmo de tatuagens! Andrew Jackson tinha uma machadinha indígena em sua coxa. Um tanto curioso!

6. Dorothy Parker

A escritora é a única mulher desta lista. Ela ostentava uma pequena estrela azul perto de seu cotovelo. O motivo? Uma noite de bebedeira em 1930 (não vá chapado ao tatuador).

7. Winston Churchill

Desde 2012, o Reino Unido detém o título de região mais tatuada do mundo. Mas muito antes disso, o primeiro-ministro britânico no período da Segunda Guerra Mundial também tinha um desenho cravado em sua pele: uma pequena âncora no antebraço.

8. Czar Nicolau II

Em 1891, Nicolau II, da Rússia, visitou o Japão para melhorar a relação política com os japoneses. Durante a viagem, ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato e acabou voltando pra Rússia um pouquinho mais colorido: um dragão no braço direito.

9. Rei Harold II

Rei Harold viveu na época das cruzadas, há um milênio. Mesmo assim, ele tinha tatuagens. Depois da Inglaterra perder a Batalha de Hastings, em 1066, seus aliados identificaram o corpo de Harold II através da tinta cravada em sua pele: o nome de sua esposa, Edith, rabiscado em seu coração.

Via Mental Floss

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 9 personalidades históricas que tinham tatuagens

Deixe o seu comentário