Pastora que contraiu HIV em ataque fala sobre a doença em vídeo

pastora-aids

‘Eu sou a mesma que eu era, somente um pouco mais positiva’, escreveu – Reprodução/YouTube

 

Publicado em O Globo

Uma pastora de Hampshire que contraiu HIV em um ataque sexual e gravou um vídeo corajoso para explicar sua doença para a congregação. Em papelões, Hayley Young, de 28 anos, escreveu sobre o processo de descoberta: para quem contou, como foram as reações, como ela lidou com o fato e como lida até hoje.

Natural de Portsmouth, cidade do condado de Hampshire, a religiosa contraiu a doença na sequência de um ataque em 2013 e foi diagnosticada depois de sofrer sintomas de gripe.

“Algumas pessoas disseram que eu era perigosa, que eu não devia ficar perto de crianças, que eu era um risco. Sério, eu pareço perigosa?”, escreveu ela. “O.K., você talvez não queira encontrar comigo em Havant em uma sexta à noite, mas sério?”

Nos demais papelões, ela relata a dificuldade de tudo o que tem passado, afirmando que não achou que era “boa o suficiente, confiante o suficiente, inteligente o suficiente” para lidar com tudo isso. No entanto, como conta, ela encontrou na sua fé uma maneira de seguir adiante de cabeça erguida: “Eu sou a mesma que eu era, somente um pouco mais positiva”.

Hayley, que trabalha na Igreja Batista de Hayling Island há cinco anos, disse que o medicamento que causou a perda de seu cabelo e motivou as perguntas de sua congregação foi “tentativa e erro”.

“Fiquei chocada quando fui diagnosticada, mas eu sabia que com tratamento não era o fim do mundo. Obviamente eu contei a pessoas próximas a mim, mas, por causa do estigma que há, não era algo que eu queria expor a todos. Decidi fazer o vídeo para dizer a minha congregação e eles foram todos incríveis”, disse ela ao jornal “The Independent”. “Há cerca de 80 pessoas na minha congregação e todos têm sido extremamente solidários depois que postei o vídeo. Isso me fez sentir muito humilde”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pastora que contraiu HIV em ataque fala sobre a doença em vídeo

Deixe o seu comentário